domingo, 28 de Abril de 2024  23:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2011

Abastecimento de aviões de combate a incêndios limita presença de barcos na Ria.


Os incêndios que consomem floresta no distrito de Aveiro tornaram o ar irrespirável nalguns momentos do dia e o movimento de aviões ...

Os incêndios que consomem floresta no distrito de Aveiro tornaram o ar irrespirável nalguns momentos do dia e o movimento de aviões anfíbios acabou por provocar condicionamentos à navegação no canal de Ovar. Esse movimento notava-se há minutos, por volta das 19h00, sobre a Gafanha da Nazaré, com passagem de dois aviões, a caminho da área de recarga.

Consequências do combate às chamas com movimento quase constante ao longo do dia e que levou o responsável da capitania a emitir um editar com aviso sobre as limitações à navegação no canal que faz a ligação entre São Jacinto e Ovar.

O capitão Coelho Gil, da Capitania, assegurar que estas medidas vigoram enquanto duram os incêndios. “Isto uma área no campo de Ovar, logo a seguir a São Jacinto. É área de scooping, reservada a aviões de combate a incêndios, onde reabastecem para lançar no incêndio. É uma questão temporária enquanto dura o combate”, explicava o capitão de fragata.

Mouquim e Valmaior, em Albergaria; Préstimo e Serém, em Águeda, foram algumas das localidades que obrigaram ao movimento de centenas de bombeiros e nalguns casos de meios aéreos que fizeram a recarga de água na ria.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®